468x60 Ads


Fala galera, Gustkork escrevendo aqui em mais um post! Hoje trataremos de um assunto muito sério, o Projeto de Lei 170/06. Para quem não sabe essa Lei estabelece como crime a fabricação, importação, distribuição, armazenamento, e a comercialização de jogos que sejam ofensivos aos costumes, tradições, cultos, credos, religiões e símbolos dos povos. Isso tendo como base o artigo 20 da Lei 7.716/89, que classifica como crimes passíveis de punição as atitudes de preconceito racial.

O Projeto de Lei foi apresentado pelo Senador Valdir Raupp no dia 30/05/2006, e no momento está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal. Apesar de ser um projeto forjado com boas intenções, este na verdade pode vir a agir como uma forma de censura para nós gamers. Afinal quem julga que algo seja ofensivo ao indivíduo é ele mesmo, o que demonstra a falta de argumentação com a sociedade consumidora.

Mas há uma boa notícia, a ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games) e várias outras comunidades gamers abriram cartas e críticas contra o projeto. Mostrando que nossa opinião (consumidores do mercado de games) não pode ser ignorada, principalmente quando o projeto em questão pode a vir nos prejudicar. Nós da Backspace Games apoiamos a posição de todas as  comunidades que forem contra a aprovação dessa Lei. Aqui segue o link do site da ACIGAMES.




0 comentários:

Postar um comentário