468x60 Ads

Game on Brasília - o jogo começou!


Fala galera! Meu primeiro post aqui no blog, para tratar de um assunto muito interessante. Um evento que está rolando em Brasília, nossa querida capital, que é o Game On. Uma exposição de jogos cujo foco não é apresentar novidades tecnológicas, mas mostrar para as pessoas um pouco da verdadeira história dos games. O evento vai acontecer até o dia 26/02 sua entrada é gratuita, e apresenta uma boa diversão para pessoas de todas as idades.



O evento traz desde antigos clássicos dos fliperamas até as gerações mais novas de consoles. Dentre os clássicos estão jogos imortalizados pela fama, tais como: Puckman (O primeiro nome da série de jogos Pacman), Asteroids (No qual marquei o quinto lugar no top ten do ranking da máquina), Dragon’s Lair (Um dos primeiros jogos a serem gravados em laserdisc, e o primeiro a fazer o uso de animações interativas), Pong (Um grande clássico lembrado com muita frequência).


Ao entrar pelas portas da Game On, nos deparamos com um dos primeiros games digitais, produzido pela empresa Atari, o SpaceWar, lançado em 1962 e usado no console PDP-1.

Além da diversão de testar todos os jogos, a exposição traz também um fator inestimável para a apresentação da história dos games, detalhes de como estes são desenvolvidos. Mostrando desde story-boards até manequins usados para idealizar a aparência e figurino de famosos personagens. Nesse quesito o jogo mais centralizado foi um dos que mais revolucionou para o lado de gráficos em 3d, o famoso GTA 3. Os story-boards do jogo estão todos presentes, mostrando desde a equipe produtora até o planejamento das missões. Artigos e pôsteres são mostrados ao lado do figurino de Claude Speed, protagonista de GTA 3.



Considerando tudo isso vejo apenas uma coisa ruim na Game On, o fator de somente durar até o dia 26/02.





7 comentários:

João Gustavo SF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angus Young disse...

O blog ta muito bom continuem assim que vcs vao pra frente!

Angus Young disse...

Tenho algum ideia de vcs postarem alguns comentarios sobre alguns jogos classicos, ou video-games classicos tbm, a historia e tal... Seria muito bom!

João Gustavo SF disse...

vlw pelo comentário angus young providenciaremos isso!!!

Zedluiz disse...

massarokas!!!

João Gustavo SF disse...

galera o post n diz pq eu esqueci mas o evento está acontecendo no ccbb até dia 26/02/2012

Heldinho 7 disse...

Mto massa , nesse blog pode entrar mais categorias de gamme... onde seriam incluidos jogos de vários gêneros

Postar um comentário